VOCÊ JÁ VIVEU MUDANÇAS EM SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL. ALGUMAS POSITIVAS E OUTRAS NEM TANTO. MAS TODA MUDANÇA REPRESENTA UM CICLO QUE ACABA E AO MESMO TEMPO UM NOVO QUE SE INICIA.

MAS POR QUE ÀS VEZES É TÃO DIFÍCIL COMEÇAR UM NOVO CICLO?

QUERO CONTAR O CASO DE LILIAN, UMA MOÇA DE 37 ANOS, QUE ERA DIRETORA DE MARKETING EM UM BANCO E QUE, DE REPENTE, FOI SURPREENDIDA COM SUA DEMISSÃO. QUANDO FUI SEU CONSULTOR DE CARREIRA, ELA NARROU UM EPISÓDIO VIVIDO EM SUA INFÂNCIA, CHEIO DE SIGNIFICADO. FOI QUANDO SEU PAI FORA DEMITIDO. AO CHEGAR EM CASA, AO INVÉS DE ESCONDER A NOTÍCIA DA FAMÍLIA, REUNIU TODOS NA SALA, ABRIU UM CHAMPAGNE E BRINDOU COM A ESPOSA E AS FILHAS O TÉRMINO DE UMA HISTÓRIA E O COMEÇO DE UMA NOVA. A LEMBRANÇA DE LILIAN, SOBRE COMO SEU PAI ENFRENTOU AQUELE MOMENTO DE PERDA, CELEBRANDO O FIM DE UM CICLO E O COMEÇO DE UM NOVO, E DE COMO RECONHECEU E VALIDOU SEUS SENTIMENTOS DE TRISTEZA, INCERTEZA E VONTADE DE RECOMEÇAR, CONTRIBUIU PARA QUE ELA DESENVOLVESSE NOTÁVEL HABILIDADE PARA VIVER MUDANÇAS, PARA ENCERRAR E RECOMEÇAR CICLOS.

O QUE PODEMOS APRENDER COM ESTA HISTÓRIA?

Antes de tudo, tenha sempre coragem para ficar vulnerável. Acredite: não será motivo de fraqueza, mas de autenticidade que fortalece. Lembre-se: o começo de uma nova história não é seu início, mas sim o término da anterior. A gente sempre abre um novo ciclo terminando, e não começando. Como? traga para a superfície todo seu sentimento mais verdadeiro e valide o que foi viver o que agora chegou ao fim. Busque aliados, mentores e confidentes para compartilhar o que viveu e está vivendo, pois é impossível enfrentar uma travessia complexa sozinho.

ACEITE AS MUDANÇAS E ABRA AS PORTAS PARA NOVOS relacionamentos, desafios, conhecimentos, lugares, HÁBITOS E ROTINAS. É fundamental criar experiências substitutas às anteriores.

Você descobrirá que tudo o que viveu – de bom e de ruim – se somará para reforçar sua capacidade de fazer novas escolhas. USE tudo O QUE APRENDEU.

E LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

ROGÉRIO CHER: FALANDO COM VOCÊ SOBRE PROPÓSITO DE VIDA E CARREIRA.

 

Comments

comments