Estamos sempre diante de desafios emocionais e comportamentais, para os quais ajudam o conhecimento e a compreensão sobre a polaridade masculino e feminino. Não me refiro ao gênero homem ou mulher, mas em como vivemos essas energias em nós, no outro e no mundo ao redor.

Como reconhecer a energia masculina e feminina além do gênero homem e mulher, além das preferências sexuais?

O masculino – em homens e mulheres – é senso de direção, escolha e decisão. O feminino é ligação à vida, ao viver, ao despertar para a luz do dia e à experiência de estar vivo. Força e segurança são do masculino, enquanto cuidar e nutrir expressam o feminino. O feminino experimenta prazer quando preenchido e nutrido, enquanto o masculino quer libertar seu poder e preencher o mundo com seu propósito. Estabilidade e continuidade são masculinos, criatividade e mudança são femininos. O masculino age a partir da autoconfiança, enquanto o feminino é receptivo com o destino e confia no fluxo da vida. O masculino é concreto, racional, analítico e objetivo, enquanto o feminino é abstrato, intuitivo, difuso e subjetivo. O masculino quer se comprometer com metas e resultados, enquanto o feminino quer viver significado, sentido e experimentar seus valores mais profundos. Para o masculino, o propósito de qualquer conversa é uma decisão, uma clara resolução. Para o feminino, a conversa é o propósito. O masculino evolui quando desafiado a avançar, errar, corrigir e aprender. O feminino evolui pelo elogio, enaltecimento e louvor.

É uma vantagem estar consciente para esta a polaridade. Fico mais apto para as relações comigo, com o outro e com o Todo ao redor. Compreendo melhor o que oferecer ao mundo, o que ele mais precisar de mim, em cada minuto, a partir do masculino e feminino, operando em harmonia, dentro de mim.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

ROGÉRIO CHÉR, FALANDO COM VOCÊ SOBRE PROPÓSITO DE VIDA E CARREIRA.

Comments

comments