Em processos de coaching, percebo que parte dos problemas de relacionamento entre meus clientes e seus Líderes se deve à falta de um combinado claro de ofertas e expectativas. Veja só.

Se não tomarmos cuidado, qualquer relação corre este risco. Caso não se esclareça o que se espera e o que se oferece, de lado a lado, aumenta-se a chance de frustração.

Os contratos de desempenho individual não dão conta de estabilizar os combinados e não acompanham a dinâmica organizacional, com mudanças a todo instante. Por isso, sempre que precisar, tome a seguinte iniciativa: agende um papo com seu Líder, pondere a importância de se manterem alinhados quanto à direção desejada. Pegue uma folha, divida ao meio e preencha de um lado “o que espero” e do outro “o que ofereço”. Peça para seu Líder fazer o mesmo. Depois comparem a convergência entre o que você oferece e o que seu Líder espera, e vice-versa. Perceberão seu eventual desalinhamento e a necessária correção de rota.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

ROGÉRIO CHÉR, FALANDO COM VOCÊ SOBRE PROPÓSITO DE VIDA E CARREIRA.

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