Em projetos de Cultura Organizacional, uma etapa nobre pressupõe definir o Propósito da empresa. A lógica não é definir “o que fazemos”, mas “por que” fazemos, ou seja, expressar a razão de ser da organização.

Cinco perguntas são chave para perceber e definir o Propósito, tais como:

  • quais impactos causamos – e pretendemos causar – nas pessoas, na sociedade e no mundo em que estamos inseridos?
  • quais temas são grandes causas para nós? assuntos que nos mobilizam de corpo e alma?
  • quais valores e comportamentos amamos, e quais aqueles que repudiamos fortemente?
  • Considerando o atual momento e o espírito da época em que vivemos, o que se espera de uma empresa como a nossa? Que respostas e soluções podemos oferecer? O que o mundo espera de nós? Qual nosso chamado agora?
  • caso nossa empresa desaparecesse, o que morreria com ela, aquele algo maior além da nossa operação e dos negócios que administramos?

As respostas a estas perguntas ajudarão a chegar a um Propósito capaz de engajar e inspirar mentes e corações.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

ROGÉRIO CHÉR, FALANDO COM VOCÊ SOBRE PROPÓSITO DE VIDA E CARREIRA.

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