Nem todo Empresário é Empreendedor. Nem todo Empreendedor é Empresário. Ser Empresário pressupõe ser dono da Empresa. Mas ser Empreendedor depende de um conjunto de atitudes, que você pode desenvolver, sendo ou não o dono da empresa. São os chamados “Intraempreendedores”.

Estes caras têm um lema: “é melhor pedir perdão do que permissão”. Eles sabem que toda organização tem imunidade à mudança. O único jeito é avançar, quebrar o status quo, questionar algumas regras. As empresas podem até se declarar super inovadoras, mas a verdade é que todas, em alguma medida, criarão resistência ao novo. Os intraempreendedores sabem disso e, portanto, buscam alianças com outras pessoas que possam apoiar e patrocinar suas ideias e projetos. Não perguntam se vai funcionar, mas sim como fazer funcionar. Buscam iniciativas alinhadas aos seus Valores e soluções que têm para eles alto Propósito. Gostam de aprender fazendo, fazer aprendendo, com uma mentalidade sempre em “beta”.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

Rogério Chér, falando com você, para um Brasil de Excelência!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante e do livro Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho.

Comments

comments