Sabe o que reduz drasticamente nossa sensação de felicidade? É não estar de bem com as escolhas que fazemos. E sabe quando isso acontece? Quando estas escolhas não têm coerência com nossos Valores.

A crise que o Brasil passa é de Liderança, mas também é uma crise de Valores, inclusive em nosso aspecto mais individual. Isto ocorre, em boa medida, porque há pessoas sem consciência para aquilo que não negociam, que não querem abrir mão. São coisas que faremos de tudo para não perder, situações em que teremos coragem para mudar a fim de preservar o que tem valor profundo para nós.

Quando nossos Valores estão claros eles servem de bússola para nossa ação. Desse modo, aumentamos a chance de fazer escolhas com coerência para nós mesmos e em torno das quais nos sentiremos plenamente responsáveis. Falar uma coisa e fazer outra não será nada inspirador… Por outro lado, alinhar coerentemente o modo como pensamos, sentimos e agimos será fundamental não apenas para liderar a si mesmo, mas igualmente importante para liderar pessoas, organizações e a nossa sociedade.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

Rogério Chér, falando com você para um Brasil de Excelência!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante e do livro Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho.

Comments

comments