Imagine a cena: você entra no ônibus para uma longa viagem. Ao lançar seus olhos para o motorista, você o percebe alcoolizado, sedado e desmaiado ao volante. Você se manteria ali sentado? Seria passageiro desta viagem? A menos que esteja com tendências suicidas, você certamente sairia correndo de lá!

Qual é a ideia por trás disso?

Hoje, nas melhores empresas para se trabalhar, um tema domina o desafio de desenvolvimento de líderes: o autoconhecimento. Conhecer e compreender a si mesmo é chave para não ficar “desacordado”, ou andar por aí como zumbi, um verdadeiro walking dead da paisagem corporativa. Para ser um líder que engaja e inspira, autoconsciência é pré-requisito. Conexão com sua história de vida, com suas crenças, valores, competências, talentos, pontos fortes e com seu propósito de vida fará de você um indivíduo desperto e consciente para como “funciona” neste mundo e porque faz o que faz. Valerá a pena, então, ser liderado por você!

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE.

Rogério Chér, falando com você para um Brasil de Excelência!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante e do livro Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho.

Comments

comments