Ken Segall trabalhou para agência de marketing que atendeu a Apple por muito tempo. Em seu livro, “Insanely Simple”, resume os princípios do Valor da Simplicidade dentro da Cultura Apple:
1) Seja brutalmente honesto quando se posicionar;
2) Opte por times pequenos com pessoas altamente talentosas;
3) Minimize sua proposta de valor e foque tudo em poucos atributos de alta relevância;
4) Mantenha pressão constante no ar para manter a equipe em constante movimento;
5) Garanta que o timing da ação seja tão importante quanto ter a equipe certa;
6) Tenha certeza de que sua ideia produz uma metáfora poderosa na mente e no coração das pessoas;
7) Gaste menos palavras e textos: seja breve, vá direto ao ponto;
8) Nunca perca o espírito casual de frugalidade de uma startup – evite os artefatos burocráticos típicos das grandes empresas;
9) Pense grande, mas não aja como grande empresa;
10) Nunca se afaste do lado humano no pensar e no agir – nunca permita que sua empresa seja governada apenas por números;
11) Tenha coragem para desafiar a opinião dos “experts” – podem ser grandes inimigos da Simplicidade;
12) Não tenha medo de tomar medidas drásticas em situações drásticas.
LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE!
ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, do livro “Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho” e co-autor com Magda Oliver Ruas da obra “O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”.
Deixe a sua mensagem
Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *