Há poucas iniciativas tão eficazes para ampliação do engajamento quanto os programas de inovação. E a explicação é simples: inovar é um verbo que convoca o melhor das pessoas, estimula a linguagem da alma, que só aceita as melhores e maiores possibilidades de presente e futuro.

A inovação convida as pessoas a colocarem seus talentos a serviço de um algo maior, de uma jornada significativa, a transgredir o presente e a sonhar grande com um futuro aspiracional. Em todas as vezes, sempre que a alta liderança estimula e patrocina programas desta natureza, o efeito colateral maravilhoso é de mais comprometimento e envolvimento das pessoas com o sucesso da organização.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, do livro “Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho” e co-autor com Magda Oliver Ruas da obra “O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”.