Todos, em algum instante, erraremos. Quanto maior a vontade de fazer mais, melhor e diferente, mais chance de errar. Mas o que fazemos diante do erro? Passamos a conta para alguém pagar? Transferimos a culpa? Fugimos da responsabilidade?
A resposta a estas perguntas cria dois grupos de empresas bastante distintas:
- Grupo 1) empresas que amam seus processos mais do que seus clientes, organizações incapazes de reconhecer suas rachaduras, de aprender com suas falhas e de evoluir constantemente.
- Grupo 2) empresas lideradas por pessoas tão humildes quanto corajosas, que reconhecem seus equívocos, que se desculpam e se comprometem com níveis superiores de qualidade; são organizações que constroem marcas queridas, que atraem os melhores talentos em razão de sua reputação, que não se preocupam apenas em fazer melhor: querem fazer diferente, inovar ao unir um encantador lado humano com tecnologia e gestão profissional.
Ufa… como é bom falar deste segundo grupo…
LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE!
ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, do livro “Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho” e co-autor com Magda Oliver Ruas da obra “O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”.
Deixe a sua mensagem
Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *