Assim é com os livros e com as pessoas.

O primeiro olhar para um indivíduo remete a julgamentos de todo tipo: sua aparência física, seu modo de falar, o tom de sua voz, seu comportamento e uma série de outras características que constroem imagens nem sempre precisas. Então como construir confiança, em meio a tanta subjetividade?

O caminho passa pela história de vida. Conhecer a compreender os principais marcos biográficos de alguém amplia empatia, tolerância e conexão com esta pessoa. Será o contato com os primeiros capítulos da sua jornada que fortalecerão alicerces para confiar.

Os primeiros capítulos da vida imprimem sinais fortes em nosso corpo físico e emocional que explicam – se não na totalidade, pelo menos em boa medida – como pensamos, sentimos e agimos. Ao compartilhar nossa história, está feito o convite para maior intimidade e confiança. Ao trazê-la para superfície, aperta-se o botão para andares superiores de autoconhecimento.

Isto servirá para diferentes tipos de relacionamentos, inclusive entre líderes, liderados e colegas de trabalho.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, do livro “Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho” e co-autor com Magda Oliver Ruas da obra “O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”.

Comments

comments