Não haveria nome melhor. “Extraordinário” é um filme inspirador e narra os desafios de um garoto de 10 anos que nasceu com o rosto deformado e que precisa enfrentar o mundo “lá fora”.

A narrativa trata de temas fundamentais: amor, medo, coragem, vergonha, empatia, generosidade, força e amizade.

A maneira como Auggie e sua família lidam com sua deformidade é expressão do quanto precisamos lidar com tudo aquilo que é nosso – e sobre nossa história – e que não gostamos. Além do julgamento externo, do qual não estaremos livres, há um severo “reitor” em nossas mentes que nos castra e pune antes mesmo que os demais pensem em fazê-lo.

Há um mundo externo nos esperando e um mundo interno a nos acompanhar neste desafio. Será da integração saudável, consciente e intencional entre esses mundos que daremos conta do que vier pela frente.

Por fim, o filme trata da beleza de dois valores em nossas vidas: maternidade e paternidade. Não podemos esperar pais perfeitos em nenhuma história, mas será um ganho manter nossas figuras materna e paterna presentes em nossa jornada, como símbolos arquetípicos do amor à vida e da busca por nosso propósito.

Assista: promessa de que irá chorar e rir na mesma proporção.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, do livro “Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho” e co-autor com Magda Oliver Ruas da obra “O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”.