É comum que o foco em resultados faça dos ambientes de trabalho espaços de alta cobrança, de muita exigência por performance. Não há nada de errado nisso. Pelo contrário: quando desafiadas, as pessoas aceleram aprendizado e ampliam a percepção de crescimento pessoal e profissional.

O problema é quando isso ocorre sem outros requisitos. Alto desempenho requer um ambiente de trabalho que não apenas exige mais, mas que também promove o compartilhamento de informações, oferece oportunidades de desenvolvimento e estimula bons relacionamentos, criando as bases para a sustentação da energia positiva e de mais iniciativa pessoal.

Não podemos destruir a qualidade dos ambientes de trabalho em prol de resultados que entregam o trimestre, mas destroem o futuro.

LEMBRE-SE: CONSCIÊNCIA TRANSFORMA A REALIDADE!

ROGÉRIO CHÉR, é sócio da Empreender Vida e Carreira, autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, do livro “Engajamento – melhores práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho” e co-autor com Magda Oliver Ruas da obra “O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”.